Thursday, October 20, 2011

Evangelho do Dia

Quinta-feira, dia 20 de Outubro de 2011

Quinta-feira da 29ª semana do Tempo Comum


Santo do dia : Santa Iria, mártir, +653,  Santa Maria Bertilla Boscardin, religiosa, enfermeira, +1922,  Beato Contardo Ferrini, profissional católico, +1902

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
Santa Faustina Kowalska : «Lançar fogo sobre a terra»: o dom do Espírito Santo (Act 2,3)

Evangelho segundo S. Lucas 12,49-53.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu vim lançar fogo sobre a terra; e como gostaria que ele já se tivesse ateado!
Tenho de receber um baptismo, e que angústias as minhas até que ele se realize!
Julgais que Eu vim estabelecer a paz na Terra? Não, Eu vo-lo digo, mas antes a divisão.
Porque, daqui por diante, estarão cinco divididos numa só casa: três contra dois e dois contra três;
vão dividir-se: o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra.»



Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa
Pequeno diário, 1411
«Lançar fogo sobre a terra»: o dom do Espírito Santo (Act 2,3)
Ó Espírito de Deus, espírito de verdade e de luz,
Permanece constantemente na minha alma pela Tua graça divina.
Que o Teu sopro dissipe as trevas
E que na Tua luz as boas acções se multipliquem.


Ó Espírito de Deus, Espírito de amor e de misericórdia,
Que derramas no meu coração o bálsamo da confiança,
A Tua graça confirme a minha alma no bem,
Dando-lhe uma força invencível: a constância!


Ó Espírito de Deus, Espírito de paz e de alegria, 
Que reconfortas o meu coração sedento,
Que derramas nele a fonte viva do amor divino,
E o tornas intrépido na luta.


Ó Espírito de Deus, ó mais amoroso hóspede da minha alma,
Eu desejo, por meu lado, ser-Te fiel,
Tanto nos dias de felicidade como nas horas de sofrimento;
Desejo, Espírito de Deus, viver sempre na Tua presença.


Ó Espírito de Deus, que impregnas o meu ser
E me fazes conhecer a Tua vida divina e trinitária,
Tu me inicias no Teu Ser divino;
Unida assim a Ti, tenho a vida eterna.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.